O Google anunciou, nesta terça-feira (11), que irá construir um novo Centro de Engenharia em São Paulo (SP), e pretende contratar centenas de novos funcionários no Brasil. A estrutura ficará localizada em um dos prédios do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
De acordo com Royal Hansen, vice-presidente de engenharia em privacidade, proteção e segurança do Google, o novo centro de engenharia reafirma o compromisso da empresa de incentivar a inovação por meio de produtos que impactam bilhões de pessoas no mundo todo.
O novo centro de engenharia será finalizado em 2026, mas o Google começará as obras de readequação do espaço que vai receber parte dos novos profissionais ainda este ano. A empresa irá abrir centenas de vagas gradativamente, visando contratar diversos tipos de especialistas, como engenheiros, gerentes de produtos e cientistas de dados.
O Google já começou a disponibilizar vagas em diferentes áreas e níveis de carreira, nos modelos presencial e híbrido. Inicialmente, esses postos são para os escritórios de São Paulo e Belo Horizonte.
O processo seletivo valoriza profissionais com habilidades na resolução de problemas, adaptação a diferentes situações no ambiente de trabalho, espírito de liderança e capacidade de trabalhar bem em equipe. Obviamente, cada cargo exigirá competências específicas.
As novas ofertas de emprego abrangem desde cargos para iniciantes, sêniores, até funções de liderança e gerência. A empresa vai oferecer vagas dedicadas a pessoas pretas e pardas, além de mulheres e pessoas com deficiência (PcD). O modelo adotado será o híbrido.
Como se candidatar
Os profissionais interessados em ingressar no Google poderão cadastrar seu currículo para a vaga desejada por meio do site goo.gle/vagasBR. A empresa dá dicas de como preparar um bom currículo em seu canal oficial no YouTube.